Saturday, July 21, 2018

Beechcraft F35 Bonanza, PT-AVO: Fatal accident occurred February 07, 2018 in Itaituba, Brazil

Uma das vítimas foi identificada como Marinho, piloto e proprietário da aeronave que caiu, segundo o delegado Vicente Gomes


NTSB Identification: ERA18WA085
14 CFR Non-U.S., Non-Commercial
Accident occurred Wednesday, February 07, 2018 in Itaituba, Brazil
Aircraft: BEECH F35, registration:
Injuries: 3 Fatal.

The foreign authority was the source of this information.


The government of Brazil has notified the NTSB of an accident involving a BEECH F35 airplane that occurred on February 07, 2018. The NTSB has appointed a U.S. Accredited Representative to assist the government of Brazil's investigation under the provisions of ICAO Annex 13.


All investigative information will be released by the government of Brazil. 





A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a queda de um avião de pequeno porte nesta quarta-feira (7) na região do Crepurizão, distrito de Itaituba, no sudoeste do Pará. De acordo o delegado Vicente Gomes, superintendente regional da Polícia Civil no Tapajós, três pessoas estavam dentro da aeronave e morreram na explosão no momento da queda.

“Tinham três pessoas. Dois pilotos, sendo que um estava com passageiros e o terceiro seria um comprador de ouro. Os corpos já foram removidos e estão sendo deslocados para Itaituba. Inclusive, o filho de uma das vítimas, que é piloto também, está à frente desta situação”, detalhou Vicente Gomes.

Segundo o delegado, uma das vítimas foi identificada como Marinho, piloto e proprietário da aeronave que caiu. O avião, modelo Beechcraft Bonanza, tinha o prefixo PT-AVO e estava com a documentação em ordem, segundo os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

https://g1.globo.com

No comments: