Friday, June 29, 2018

Beechcraft V35B Bonanza, PT-IEL: Fatal accident occurred February 27, 2018 in Brasilandia, Mato Grosso do Sul, Brazil



NTSB Identification: ERA18WA100
14 CFR Non-U.S., Non-Commercial
Accident occurred Tuesday, February 27, 2018 in Brasilandia, Mato Grosso do Sul, Brazil
Aircraft: BEECH AIRCRAFT V35B, registration:
Injuries: 1 Fatal.

The foreign authority was the source of this information.

The government of Brazil has notified the NTSB of an accident involving a Beech V35B airplane that occurred on February 27, 2018. The NTSB has appointed a U.S. Accredited Representative to assist the government of Brazil's investigation under the provisions of ICAO Annex 13.

All investigative information will be released by the government of Brazil.




O piloto do avião que caiu na região de Brasilândia na manhã desta terça-feira (28) comunicou a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) problemas mecânicos minutos antes do acidente. Conforme a Polícia Civil, o homem, que é proprietário de uma fazenda em Rio Verde do Mato Grosso, estava sozinho no aeronave. Ele morreu na queda.

Segundo informações preliminares, o piloto deixou Presidente Prudente (SP) às 8 horas desta manhã com destino a sua fazenda em Rio Verde - a 207 quilômetros de Campo Grande. Por volta das 10 horas ele teria comunicado a Anac problemas mecânicos no monomotor e em seguida sofrido a queda.

Com o acidente a aeronave pegou fogo e o piloto, que ainda não teve o nome divulgado, morreu na hora. Familiares do fazendeiro afirmaram ainda que ele estava sozinho no monomotor e a polícia confirmou uma vítima, e não duas como divulgado anteriormente.

A polícia ainda não sabe o horário exato em que o acidente aconteceu, nem o que motivou a queda, mas equipes da Polícia Civil e da perícia estão no local em que o avião foi encontrado nesta manhã, na fazenda São José do Alvorada, área rural de Brasilândia - localizada a 355 quilômetros da Capital.

https://www.campograndenews.com


O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou no começo da tarde de hoje que iniciou o trabalho de apuração sobre o acidente que resultou na queda de uma aeronave no município de Brasilândia, na manhã desta terça-feira (27).

O piloto e proprietário do avião, identificado como Danilo Carromeu Domingues, seria o único ocupante e morreu no local, conforme divulgou o site JPNews.

Pouco antes da queda, que é estimada de ter ocorrido por volta das 10h, o piloto entrou em contato com uma torre de controle em Curitiba (PR) para informar que estava com problemas no voo. Base aérea da cidade paranaense acionou os Bombeiros de Três Lagoas para prestarem socorro. O Cenipa, responsável pela apuração do acidente, vai verificar quais problemas teriam sido relatados pelo piloto.

No local da queda, um capataz da fazenda São José da Alvorada foi o primeiro a chegar e ele quem acionou a Polícia Civil de Brasilândia sobre o caso, informou o JPNews.

Segundo verificado, o avião de Danilo Carromeu Domingues estava registrado no nome dele na Agência Nacional de Aviação (ANAC). O fabricante é Beech Aircraft, modelo foi fabricado em 1972 e tinha autorização para voo até mesmo noturno. A manutenção (certificado de aeronavegabilidade) estava válida até 22 de maio de 2020.

O pecuarista tinha saído de Presidente Prudente (SP), onde morava, e seguia para uma fazenda de sua propriedade em Rio Verde (GO).

O delegado Thiago Passos, de Brasilândia, e três investigadores foram para o local da queda no começo da tarde. A reportagem tentou contato, mas ele não atendeu as ligações. A região também seria de difícil acesso para sinal de telefonia.


https://www.correiodoestado.com.br

No comments:

Post a Comment