Thursday, March 23, 2017

LATAM Airlines Brasil, Airbus A320-200, PT-MZY, Flight JJ-3264: Incident occurred February 23, 2017 at São Paulo–Congonhas Airport (CGH), Brazil

NTSB Identification: ENG17WA015
Incident occurred Thursday, February 23, 2017 in Sao Paulo, Brazil
Aircraft: AIRBUS A320, registration:
Injuries: 137 Uninjured.

The foreign authority was the source of this information.

On February 23, 2017, during takeoff from São Paulo airport, the right hand engine of a Brazilian registered Airbus 320, registration number PT–MZY, lost power, causing a rejected takeoff and a temporary excursion from the runway.

The Brazilian Centro de Investigaçáo e Prevençáo de Acidentes Aeronauticos (CENIPA) is investigating the incident. As the state of manufacture of the engines, the NTSB has designated a U.S. Accredited Representative under the provisions of ICAO Annex 13 to the Convention of Civil Aviation to assist the Brazilian CENIPA. 

All inquiries concerning this incident should be directed to the Brazilian Centro de Investigaçáo e Prevençáo de Acidentes Aeronauticos — CENIPA.




SÃO PAULO — A turbina de um avião da Latam pegou fogo na noite desta quarta-feira, no aeroporto de Congonhas, Zona Sul de São Paulo. O voo JJ3264 estava decolando com 134 passageiros e seis tripulantes em direção ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, quando apresentou um princípio de incêndio. Nenhum passageiro ficou ferido. Segundo a Infraero, o aeroporto de Congonhas ficou fechado por 1h19m o que causou atrasos em toda a malha aérea. Apesar dos atrasos, os voos e decolagens já foram normalizados.

Os bombeiros de Congonhas fizeram a limpeza da pista e estão realizando inspeção do local para reabrir o aeroporto. Segundo a Latam, o voo decolaria às 17h40, mas teve um princípio de incêndio numa das turbinas durante a decolagem, que foi interrompido. Os passageiros e os tripulantes já foram desembarcados e receberão a assistência necessária. A empresa está oferecendo opções de reacomodação aos passageiros, e os que optaram por seguir para Belo Horizonte ainda esta noite poderão embarcar no aeroporto de Congonhas no voo JJ3226, com decolagem prevista para as 22h30 com destino a Belo Horizonte/Confins. A companhia informou, ainda, que já abriu um processo para investigar as causas do acidente.

Leia abaixo a nota da Latam na íntegra:

A LATAM Airlines Brasil informa que o voo JJ3264 (São Paulo/ Congonhas – Belo Horizonte/ Confins), que decolaria às 17h40 de hoje (22/02) do aeroporto paulista, teve um princípio de incêndio em uma das turbinas durante o procedimento de decolagem, que foi interrompido. Os bombeiros foram acionados e controlaram a situação. Não há registro de feridos. Os passageiros serão desembarcados em breve e receberão toda a assistência necessária. A companhia já abriu um processo para investigar as causas do incidente.

Source: http://extra.globo.com

No comments:

Post a Comment