Saturday, June 18, 2016

Piper PA-28-160 Cherokee, Clp - Escola De Aviacao Civil Ltda, PT-CFE: Fatal accident occurred May 29, 2016 in Corumbaíba, Goiás, Brazil



NTSB Identification: ERA16WA207
14 CFR Non-U.S., Non-Commercial
Accident occurred Sunday, May 29, 2016 in Corumbaiba, Brazil
Aircraft: PIPER AIRCRAFT PA-28-160, registration:
Injuries: 4 Fatal.

The foreign authority was the source of this information.

On May 29, 2016, about 1630 universal coordinated time, a Piper PA-28-160, Brazilian registration PT-CFE, was destroyed when it impacted terrain after an in-flight loss of control near the municipality of Corumbaiba, State of Goias, Brazil. The foreign certificated pilot and three passengers were fatally injured. The flight departed from an unregistered airfield and was performing local sightseeing operations.

This accident investigation is under the jurisdiction of the Aeronautical Accident Prevention and Investigation Center (CENIPA) of Brazil. Any further information pertaining to this accident may be obtained from:

Aeronautical Accident Prevention and Investigation Center
Investigation Division
CENIPA
SHIS - QI 05-VI Comar
Brasilia-DF, Brazil 71.615-600
Telephone: (55-61) 3364-8800
Fax: (55-61) 3365-1004
dipaa.spai@cenipa.aer.mil.br

This report is for informational purposes and contains only information released by the Government of Brazil.


Um avião monomotor caiu na tarde deste domingo nas proximidades da GO-139, em Corumbaíba, a 220 quilômetros de Goiânia. A aeronave caiu a 50 metros da cabeceira do aeródromo de Corumbaíba e explodiu. No voo estavam o piloto e outros três passageiros, e todos morreram na hora.

Segundo a PM, o acidente ocorreu às 13h30 e ainda não se sabem os motivos da queda. Segundo testemunhas que estavam no local, a aeronave estava voando normalmente quando caiu de repente. 

Como os corpos estão carbonizados, a polícia ainda não conseguiu fazer a identificação oficial das vítimas. Apenas a morte de um passageiro, L.J, de 16 anos foi confirmada pela família. L. era sobrinho de um verador da cidade e estava acompanhado de duas amigas, também adolescentes, durante o voo. 

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o avião era pilotado por Israel Gomes. Testemunhas também relataram que a aeronave, que é de uso particular de um proprietário rural da região, estava sendo utilizada comercialmente durante as festividades do aniversário da cidade de Corumbaíba.

Publicações nas redes sociais mostram que o serviço de "voo panorâmico" era ofertado a um preço de R$ 60. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas e retirar os corpos. A PM ainda faz o isolamento do local enquanto espera a chegada da equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), que ficará responsável pela perícia e investigação do caso. 






Um avião de pequeno porte caiu neste domingo (29) às margens da GO-139, em Corumbaíba, no sul de Goiás. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas morreram no acidente.

A Polícia Rodoviária Estadual informou que a aeronave caiu no km 23, a 200 metros da rodovia e próximo a uma pista de pouso da região. Com o impacto, um incêndio carbonizou o avião e também os corpos dos ocupantes.

Após a queda, a polícia isolou o local e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio e retirar os corpos dos destroços. "Está confirmado que era um piloto e três passageiros. Testemunhas disseram que ele fazia voos panorâmicos na região e, durante um desses passeios, aconteceu o acidente", explicou o subtenente da corporação, Fábio Mesquita.

Por telefone, a assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipe do Cenipa já foi avisada e vai se deslocar para o local do acidente ainda nesta tarde para começar as investigações.

No comments:

Post a Comment