Wednesday, December 12, 2018

Globe Swift GC-1A, PT-AIG: Fatal accident occurred February 06, 2019 in Dom Pedrito, Rio Grande do Sul

NTSB Identification: ERA19WA101
14 CFR Non-U.S., Non-Commercial
Accident occurred Wednesday, February 06, 2019 in Dom Pedrito County, Brazil
Aircraft: GLOBE GC1A, registration:
Injuries: 2 Fatal.

The foreign authority was the source of this information.


The government of Brazil has notified the NTSB of an accident involving a GLOBE GC1A airplane that occurred on February 06, 2019. The NTSB has appointed a U.S. Accredited Representative to assist the government of Brazil's investigation under the provisions of ICAO Annex 13.


All investigative information will be released by the government of Brazil.




A Polícia Civil suspeita que uma manobra acrobática tenha provocado a queda de um avião de pequeno porte na noite de quarta-feira (6), em Dom Pedrito, na Região da Campanha. O acidente causou a morte de Marcus César Bernardi, de 51 anos, e de uma criança de oito anos, que não teve a identidade revelada.  

Em nota, o delegado André Mendes disse que abrirá um inquérito policial para investigar o caso. Além disso, testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias. 

"Informações preliminares colhidas no local dão conta de que o piloto teria convidado a criança para um passeio. Durante o voo, o piloto teria tentado uma manobra acrobática quando a aeronave perdeu altitude e caiu", ressalta a nota. 

A queda da aeronave ocorreu por volta das 19h40min de quarta, em uma propriedade rural na localidade de Sanga Funda, na Estrada do Meio. Segundo a polícia, o menino que estava no avião era filho de um dos funcionários da empresa do piloto. Os dois morreram no local. 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi comunicado sobre o acidente, de acordo com a Polícia Civil.

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) emitiu uma nota de pesar sobre o acidente. Confira a íntegra:

"O Sindag manifesta seu pesar pelo falecimento do empresário Marcus César Bernardi, 51 anos, ocorrido nessa quarta-feira, em Dom Pedrito. Querido por uma legião de amigos e colegas de toda a aviação, esperamos que as boas lembranças e o carinho dedicado por ele aos familiares e amigos acalmem, com o tempo, a tristeza por sua perda.

Manifestamos também nosso carinho aos pais e familiares do menino que acompanhava o comandante Bernardi no momento de seu infortúnio. Impossível mensurar a dor de uma perda tão precoce e repentina, mas esperamos que de alguma maneira seus corações se sintam amparados por todos que estão à sua volta". 

https://gauchazh.clicrbs.com.br




A queda de um avião em Dom Pedrito, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, matou um homem e uma criança de 8 anos na quarta-feira (6). O acidente foi no início da noite no interior do município.

O homem, identificado como Marcos Cesar Bernardi, 51 anos, era quem pilotava o avião. A identidade do menino não foi divulgada. Segundo os bombeiros, a criança seria filho de uma funcionária da fazenda.

Os bombeiros informaram ainda que a aeronave era um avião de manobras. Ainda não há informações sobre os motivos que causaram o acidente. O caso será investigado.

https://g1.globo.com

No comments:

Post a Comment