Saturday, September 29, 2018

Beechcraft C90A King Air, PR-RFB: Fatal accident occurred September 15, 2018 in Ipumirim, Santa Catarina, Brazil

NTSB Identification: ERA18WA252
14 CFR Non-U.S., Non-Commercial
Accident occurred Saturday, September 15, 2018 in Ipumirim County, Brazil
Aircraft: BEECH C90, registration:
Injuries: 1 Fatal.

The foreign authority was the source of this information.

The government of Brazil has notified the NTSB of an accident involving a BEECH C90 airplane that occurred on September 15, 2018. The NTSB has appointed a U.S. Accredited Representative to assist the government of Brazil's investigation under the provisions of ICAO Annex 13.

All investigative information will be released by the government of Brazil.









Uma aeronave de pequeno porte de matrícula PR-RFB caiu e pegou fogo neste sábado (15) em uma comunidade de Linha Serra Alta, no interior de Ipumirim, no Oeste catarinense. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que duas pessoas foram encontradas carbonizadas, mas durante a tarde a corporação disse que há uma vítima.

Ainda não há informação definitiva sobre o número de vítimas. A empresa dona da aeronave disse à NSC TV que somente o piloto, Ailton dos Santos Filho, estava a bordo e que o avião estava alugado a uma companhia de táxi-aéreo de Xanxerê, também no Oeste.

Os bombeiros foram acionados por volta das 12h15. A área de mata é montanhosa e de difícil acesso. Inicialmente as equipes trabalharam para conter as chamas e depois fizeram buscas na região. As polícia Militar e Civil e os serviços de atendimento com ambulâncias prestaram apoio.

O avião tinha saído de Florianópolis com destino a Chapecó. Ainda não se sabe o que provocou a queda. Uma equipe do Instituto Geral de Perícias chegou ao local no fim da tarde. O local foi isolado e deve permanecer dessa maneira até pelo menos a manhã deste domingo (16).

A Aeronáutica informou que o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V) vai apurar o acidente.

https://g1.globo.com

No comments:

Post a Comment