Wednesday, April 19, 2017

Piper PA-42-720 Cheyenne III, Itapara Sport Fishing LTDA-ME, PP-EPB: Fatal accident occurred March 31, 2017 near Barra Do Garcas Airport (SBBW), Sorocaba, Brazil




NTSB Identification: ERA17WA147
Nonscheduled 14 CFR
Accident occurred Friday, March 31, 2017 in Sorocaba, Brazil
Aircraft: PIPER AIRCRAFT PA-42, registration:
Injuries: 2 Fatal.

The foreign authority was the source of this information.


On March 31, 2017, about 1745 coordinated universal time (1445 local time), a Piper PA-42, Brazilian registration PP-EPB, operated by a private individual, was destroyed after it impacted the ground while on approach to Barra Do Garcas Airport (SBBW), Sorocaba, Brazil. The pilot and passenger were fatally injured.


The investigation is under the jurisdiction of the Government of Brazil. Further information can be obtained from:


Aeronautical Accident Prevention and Investigation Center

Investigation Division
SHIS-QI 05-VI COMAR
Brasilia-DF, Brazil 71.615-600
Tel: (55-61) 3364-8812
Email: dac.saai@cenipa.aer.mil.br

This report is for informational purposes and contains only information released by the Government of Brazil.


O piloto da aeronave bimotor Piper Aircraft modelo PA-42 e uma mulher morreram em um acidente ocorrido nesta sexta-feira (31), às 14H42, na rua Teresinha Trois Giraldi, no bairro Novo Horizonte, em Sorocaba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o voo teria partido de Manaus e, no momento da queda do avião, não houve explosão.

O avião caiu perto de residências e a uma distância de aproximadamente 1 quilômetro do aeroporto de Sorocaba, onde passaria por manutenção. Após a queda, pessoas saquearam o interior da aeronave.

As identidades das vítimas não foram divulgadas. Foi informado apenas que a passageira tinha 28 anos de idade.

De acordo com Wesley Pires da Silva Belo, testemunha do acidente, ele teria percebido o esforço do piloto para desviar das casas. A área foi cercada pela Polícia Militar para o trabalho de perícia e remoção dos corpos.

No sistema RAB da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a matrícula do avião Piper Aircraft modelo PA-42 é PPEPB. Consta que a aeronave pertence à Itapara Sport Fishing LTDA-ME e a sua situação está regularizada pelos órgãos responsáveis.

O último acidente aéreo registrado em Sorocaba havia ocorrido em 29 de maio de 2013. Na ocasião, piloto e copiloto morreram com a queda de um avião monomotor no Jardim São Guilherme, em Sorocaba. O acidente ocorreu por volta das 15h40, na ruaBelmiro Moreira Soares, altura do número 1.189.

Story, video and photo gallery:  http://www.jornalcruzeiro.com.br

No comments:

Post a Comment