Thursday, September 13, 2012

Beechcraft C90GT King Air, PP-BSS, Setimio de Oliveira Sala: Fatal accident occurred December 2, 2019 in Serra da Cantareira, SP, Brazil

NTSB Identification: GAA20WA102
14 CFR Non-U.S., Non-Commercial
Accident occurred Monday, December 2, 2019 in Caieiras, SP, Brazil
Aircraft: BEECH C90, registration:
Injuries: 1 Fatal.

The foreign authority was the source of this information.


The government of Brazil has notified the NTSB of an accident involving a BEECH C90 airplane that occurred on December 02, 2019. The NTSB has appointed a U.S. Accredited Representative to assist the government of Brazil's investigation under the provisions of ICAO Annex 13.


All investigative information will be released by the government of Brazil. 







Um avião que estava desaparecido caiu na região da Serra da Cantareira, na região Metropolitana de São Paulo, na manhã desta segunda-feira. A aeronave saiu de Jundiaí, no interior do estado, às 5h50min, e iria para o aeroporto Campo de Marte, na zona Norte da capital.

De acordo com a Record TV, os bombeiros estão a caminho do local. A princípio, somente o piloto estaria a bordo. A aeronave é um bimotor, modelo King Air, de prefixo PP-BSS. O helicóptero Águia 8 foi para o local do acidente para tentar resgatar o piloto. 

A Aeronáutica acionou o Corpo de Bombeiros, que ainda está a caminho do local, com 24 homens. Após a queda, a aeronave pegou fogo. Segundo a PM, o acidente ocorreu nas proximidades da estrada de Santa Inês com a estrada da Roseira.

O avião caiu em uma região de mata fechada, local considerado de difícil acesso. Na manhã desta segunda-feira, os helicópteros que sobrevoavam a região enfrentaram tempo ruim em função da nebulosidade e restrição de visibilidade. Ainda não há informações sobre o motivo da queda da aeronave. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era legal, porém não tinha autorização para realizar taxi aéreo. A Força Aérea Brasileira informou que está apurando os fatos.

No comments:

Post a Comment