Thursday, July 26, 2018

Robinson R44 Raven II, PP-WVR: Fatal accident occurred April 01, 2018 in Rosario, Brazil






NTSB Identification: ERA18WA123
14 CFR Non-U.S., Non-Commercial
Accident occurred Sunday, April 01, 2018 in Rosario, Brazil
Aircraft: ROBINSON R44, registration:
Injuries: 4 Fatal.

The foreign authority was the source of this information.

The government of Brazil has notified the NTSB of an accident involving a Robinson R44 II helicopter that occurred on April 01, 2018. The NTSB has appointed a U.S. Accredited Representative to assist the government of Brazil's investigation under the provisions of ICAO Annex 13.

All investigative information will be released by the government of Brazil.

A queda de um helicóptero na tarde deste domingo (1) próximo ao município de Rosário, no Maranhão, matou os médicos piauienses José Cleber Luz Araújo e Jonas Eloi da Luz. A aeronave, que saiu de Lima Campos e pousaria em Paço do Lumiar, caiu numa fazenda localizada entre os povoados Miritil e Lentel. Os piauienses eram naturais de Picos e São Raimundo Nonato.

Além deles estavam no voo Rodrigo Capobiongo Braga, outro médico, e o piloto, o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto. Os dois também morreram no acidente.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o helicóptero era do modelo Robson 44, prefixo PP- WRV. A queda aconteceu a 75km de São Luís.

As investigações, segundo a SSP-MA, ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica. Informações apuradas pela imprensa do Maranhão dão conta que o piloto voava baixo por causa da chuva e teria batido numa árvore.

Um vídeo postado na internet mostra a decolagem que teria sido gravada na cidade de Lima Campos.


https://cidadeverde.com


Helicóptero caiu na tarde desse domingo entre as cidades de Axixá e Rosário, com quatro tripulantes… Segundo informações preliminares eles morreram.

Segundo moradores locais, no momento da queda o tempo era de muita chuva.

Segundo informações da equipe de Pedrinhas que foi averiguar a ocorrência,  de fato houve a queda do helicóptero, mas foi cerca de   1km distante da BR. O local é mais ou menos na altura do km 20 da BR 402.

Pela informação 4 pessoas faleceram na queda e, como foi informado anteriormente,  o helicóptero NÃO explodiu.

https://caiohostilio.com

No comments: