Tuesday, July 03, 2018

Cessna 310R, PR-GSG, Stilus Taxi Aéreo: Fatal accident occurred March 13, 2020 in Tefé, Amazonas

NTSB Identification: ERA20WA136
14 CFR Non-U.S., Commercial Stilus Taxi Aereo Ltda
Accident occurred Friday, March 13, 2020 in Tefe, Brazil
Aircraft: Cessna 310, registration:
Injuries: 2 Fatal.

The foreign authority was the source of this information.

The government of Brazil has notified the NTSB of an accident involving a Cessna 310 airplane that occurred on March 13, 2020. The NTSB has appointed a U.S. Accredited Representative to assist the government of Brazil's investigation under the provisions of ICAO Annex 13.

All investigative information will be released by the government of Brazil.



MANAUS – Um avião de matrícula PR-GSG caiu na manhã desta sexta-feira, 13, no município de Tefé ( a 522 quilômetros de Manaus). Dois tripulantes morreram, um brasileiro e outro colombiano, eles eram as únicas pessoas no avião, informou o Corpo Bombeiros. Conforme o Bombeiros, o avião caiu no início da pista do Aeroporto de Tefé.

O Comando da Aeronáutica informou que investigadores do Seripa ( Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para retirarem partes do avião para análise, reunir documentos e escutar relatos de pessoas que estariam próximas na hora do acidente.

A Aeronáutica informa também que a ” conclusão de qualquer investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente”, e que as investigações serão úteis para evitar outros ‘acidentes’ similares.

No comments:

Post a Comment